Curiosidades Curiosidades

Três maneiras de contar o Natal

22.12.2015 | Histórias

Um Natal Que Não TerminaO Natal está chegando e logo haverá muitas casas em festa, com pessoas felizes em estar confraternizando e compartilhando o momento. Para comemorar a data fizemos um apanhado de livros da Ana sobre o Natal.

Uma das características marcantes da obra da Ana é a existência de pontos de vista e perspectivas diferentes. Dando uma alterada nos versos do poeta, um passo pro lado e você já não vê o mundo da mesma forma.

Em "Um Natal Que Não Termina" a história do encontro dos Reis Magos com o malvado Rei Herodes é contada em forma de versos, como numa cantoria nordestina. Lembrar das crianças que sofrem com as guerras traz outra perspectiva para se entender os significados da festa. E nos alerta para os "Herodes" que ainda existem por aí.

Uma Noite Sem Igual

Já "Uma Noite Sem Igual" é contada do ponto de vista de um pastor, amigo do anjo Gabriel. o pequeno Benjamin observa atentamente ao desenrolar de uma noite que ele logo percebe ser especial. 

Ana já escreveu sobre o que torna seus natais especiais:  

"Sabe o que mais me atrai nesse Menino Jesus que quando crescer vai ser o Cristo? A capacidade de botar o outro em primeiro lugar. Ou seja, meu Natal tem mais a ver com presépio do que com sacolas de compras. Como sempre foi na minha família, de muitos irmãos e dinheiro curto - e inesquecíveis natais. Nada de muito diferente, mas tudo muito especial. Como essa noite sem igual"

O Natal de Manuel

Finalmente, em "O Natal de Manuel", acompanhamos a história de André, um menino que fica desconfiado quando percebe que existem muitos Natais diferentes. Em sua busca pelo "natal de verdade" as coisas vão ficando cada vez mais confusas, até que um amigo muito especial o ajuda a entender melhor o que importa no Natal. 

Busca por livros

Use o campo abaixo e depois clique em um dos livros sugeridos